quarta-feira, 29 de agosto de 2012

#DOEÓRGÃOS

http://www.blog.saude.gov.br/tag/doeorgaos/
EXISTE VIDA APÓS A MORTE: ESTÁ NO ATO DE DOAR ÓRGÃOS

Se você tem olhos para apreciar as belezas do mundo, saiba que um dia eles se fecharão para sempre e jamais verão a luz novamente. Mas se você doar as suas córneas, a vida poderá ser contemplada por alguém que já perdeu a esperança de ver o quanto ela é bela.

Se o seu coração pulsa forte em seu peito toda vez que está ao lado de quem você ama, saiba que um dia ele cessará de bater. Mas você poderá doá-lo para alguém que anseia manter-se vivo ao lado dos seus entes queridos.

Se você aprecia o cheiro da relva nas manhãs de sol, saiba que um dia seus pulmões deixarão de funcionar. Mas poderão ser doados à quem deseja voltar a respirar e sentir novamente o perfume que lhe traz à memória os sentimentos mais profundos.

Se o seu sangue pulsa forte em suas veias toda vez que você vê uma injustiça, saiba que um dia ele secará em seu corpo e se tornará pó. Mas você poderá compartilhá-lo, mesmo em vida, com aqueles que precisam deste líquido precioso para lutar pela própria existência.

Seus rins, que excretam substâncias tóxicas em seu organismo, deixarão de funcionar quando você perecer. Mas poderão livrar uma pessoa do pesadelo eterno de uma diálise.

E também terão fim seu fígado, sua medula, seus ossos, seu pâncreas, sua pele e tudo mais que possa apodrecer ou ser consumido pela terra assim que você deixar de viver.

Mas a sua generosidade poderá dar a várias pessoas o privilégio de voltar a enxergar, amar, respirar, enfim, VIVER! Basta um gesto humanitário e simples que fará toda a diferença na vida de quem muito precisa: A DOAÇÃO.

Seja doador ou doadora de órgãos, sangue ou medula. Não custa nada e transforma vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário